Facebook – Negócios ruins de publicidade, serão proibidos! | Arquivo Social

Notícias Natanael Pereira

Facebook – Negócios ruins de publicidade, serão proibidos!

Facebook – Negócios ruins de publicidade, serão proibidos!

Facebook – Registre sua reclamação

O Facebook agora permitirá que você registre uma reclamação sobre empresas com as quais você teve um problema, se você comprou algo depois de clicar em um de seus anúncios. Se um número suficiente de pessoas se queixar de um negócio, isso poderia levar o Facebook a proibir a empresa de publicar anúncios.

A nova política está sendo lançada globalmente a partir de hoje e tem como objetivo ajudar o Facebook a reagir contra outro tipo de abuso de publicidade em sua plataforma. O Facebook diz que está tentando combater “experiências ruins de compra”, que podem custar aos clientes – e torná-los frustrados com o Facebook também.

O Facebook está particularmente interessado em algumas áreas problemáticas: prazos de envio, qualidade do produto e atendimento ao cliente. Não se trata apenas de publicidade enganosa – se uma empresa oferece regularmente serviços ruins, produtos que não atendem às expectativas dos compradores ou apenas frustra os consumidores, eles correm o risco de ter problemas com a plataforma.

Facebook

Facebook

OS NEGÓCIOS TERÃO UMA OPORTUNIDADE PARA MELHORAR O SEU SERVIÇO

Parece que o Facebook enviará notificações para os usuários perguntarem sobre sua experiência se detectar que eles compraram algo depois de clicar em um anúncio. Você também poderá encontrar essas empresas e deixar comentários na página “Atividade de anúncios”.

O Facebook diz que informará as empresas sobre feedback negativo e tentará identificar problemas que um grande número de clientes está tendo. Se o feedback do cliente não melhorar após um aviso, o Facebook começará a limitar o número de anúncios que uma empresa pode exibir.

Se continuar por tempo suficiente, eles podem ser banidos. É claro, as pessoas realmente só gostam de deixar feedback online quando têm algo a reclamar, então o Facebook terá que ser cuidadoso para não dar início a negócios indignos apenas por causa dos rancores de alguns clientes.

Mas o plano como um todo parece valioso para os consumidores, já que pode ajudar a eliminar empresas problemáticas. Isso pode equivaler a outro processo que as empresas com scammy precisam resolver.

Mas, considerando todos os problemas que o Facebook tem tido com confiabilidade nos últimos dois anos – particularmente quando se trata de publicidade política e donos de páginas – qualquer passo para se livrar das pessoas que abusam da plataforma é significativo.

fonte: the verge

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.