Notícias Natanael Pereira

IGTV do Instagram não substituirá o YouTube, “Pode complementá-lo”, diz criadores

IGTV do Instagram não substituirá o YouTube, “Pode complementá-lo”, diz criadores

Quando o Instagram anunciou a IGTV , seu aplicativo independente para vídeos verticais de formato longo, as comparações com o YouTube foram inevitáveis. O YouTube é a plataforma de acesso a conteúdo de vídeo, desde jovens usuários da Web até criadores de conteúdo; serviços como o Vimeo ou o Twitch não conseguem igualar seu tamanho ou popularidade. Mas o Instagram – uma empresa com o hábito comprovado de comer a concorrência – já está se mostrando um concorrente experiente, indo atrás de celebridades da internet. Segundo o criador Marques Brownlee , embora não haja lugar melhor para um criador de vídeo em 2018 do que o YouTube, a IGTV tem o maior potencial para se tornar uma segunda casa.

IGTV

IGTV

O Instagram também não está cego em sua nova plataforma. O aplicativo alcança mais de 800 milhões de usuários mensais e 500 milhões de usuários diários; Um seguimento no Instagram é um acompanhamento automático no IGTV. No entanto, a empresa ainda não divulgou como planeja ajudar os criadores a monetizar seu conteúdo . O YouTube tem seus próprios problemas com a forma como gera receita com vídeos , mas seu sistema integrado permite que os criadores de conteúdo façam mais do que apenas postar conteúdo patrocinado. Para criadores como Brownlee, o Instagram não é atualmente uma grande fonte de renda, mas sim um lugar para construir seu público e compartilhar conteúdo adicional nos bastidores.

“O YouTube, para mim, é a principal plataforma”, diz ele. “Então, esse é o conteúdo mais polido, a versão final, acabada de tudo … Eu sinto que muitos dos bastidores [do conteúdo] da produção de vídeo que eu faço [para] o YouTube podem acabar em outras plataformas , como o Twitter ou o Instagram. ”

E também há a questão de como o conteúdo da IGTV será finalmente organizado, bem como de como as plataformas de descoberta funcionarão. “A busca é provavelmente a coisa mais difícil de acertar e uma das maiores vantagens do YouTube”, diz ele. ”[IGTV] Discovery está bem e você tem a seção For You, que não é tão personalizável, mas se for boa e você puder confiar nela – eu acho que há uma maneira melhor de encontrar exatamente o que você quer, além de apenas nomes de usuário Por enquanto, o IGTV também é estritamente móvel, o que significa que você não pode fazer nada com ele na área de trabalho.

“Vimos essa nova onda de histórias do Snapchat e histórias do Instagram em que as pessoas estão realmente enquadrando e gravando na vertical. Se é melhor ou não, é discutível. Eu ainda acho que há muito espaço para crescer em decisões criativas para realmente tirar vantagem do vídeo vertical. ”

Pode não ser viável para qualquer criador abandonar completamente o YouTube – ainda não, mas a concorrência é crucial para manter essa economia saudável. A IGTV é, por enquanto, uma novidade, mas como ela continua a se desenvolver em torno dos criadores determinará seu sucesso. “Estou ansioso para ver como a IGTV evolui”, diz Brownlee. “Obviamente, é assim que é agora e é realmente promissor. Mas seu sucesso também dependerá de quão bem ele se adaptará e continuará aumentando as coisas e avançando, com base no que funciona ”.

FONTE: THE VERGE

VEJA TAMBÉM…

RECORTE AQUELA FOTO E COLE EM OUTRA

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.