Notícias Natanael Pereira

Novos recursos do Facebook e Instagram

Novos recursos do Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram estão apresentando um novo painel para informar quanto tempo você gastou dentro de seus aplicativos, além de ferramentas para definir limites diários e desativar temporariamente suas notificações por push. O novo conjunto de recursos, chamado “Sua hora no Facebook” e “Sua atividade” no Instagram, foi criado para responder às preocupações de que os ciclos de feedback viciosos embutidos nos aplicativos sociais foram prejudiciais ao bem-estar dos usuários.

Os recursos serão lançados para todos os usuários globalmente nas próximas duas semanas, com exceção de 1% dos usuários que estão sendo retidos para permitir testes comparativos com o grupo principal, disse a empresa. A mudança é esperada desde o mês passado, quando as capturas de tela dos recursos vazaram .

Para encontrar os novos recursos no Facebook, toque no botão com três linhas verticais – também conhecido como menu de hambúrguer – no canto inferior direito do aplicativo. Role para baixo até “Your time on Facebook” e toque em. No Instagram, você encontrará “Sua atividade” no menu de configurações, acessado ao tocar no ícone de roda dentada em seu perfil.

facebook

facebook

O painel mostra um gráfico de barras do tempo que você gastou em cada aplicativo nos últimos sete dias. (Toque em qualquer barra para ver a quantidade exata). A partir daí, você pode escolher quanto tempo deseja gastar dentro dos aplicativos do Facebook e do Instagram, em incrementos de cinco minutos.

Assim que chegar a essa hora, a aplicação enviar-lhe-á um lembrete de que atingiu o seu limite diário, embora possa continuar a navegar se quiser. Você também pode gerenciar suas configurações de notificação no painel, incluindo um novo recurso que permite silenciá-las por até oito horas.

“É MUITO IMPORTANTE QUE AS PESSOAS QUE USAM O INSTAGRAM E O FACEBOOK SINTAM QUE O TEMPO QUE GASTAM CONOSCO É TEMPO BEM GASTO.”

“Queremos que essas ferramentas estejam amplamente disponíveis para toda a comunidade e para qualquer um que se beneficie de sua utilização”, disse Ameet Ranadive, que lidera uma equipe no Instagram dedicada ao bem-estar dos usuários.

“Queremos capacitar as pessoas para tomar decisões intencionais sobre quanto tempo elas gastam e como querem se envolver com o aplicativo”, disse ele. “Pode haver algum trade-off com outras métricas para a empresa. Essa é uma troca que estamos dispostos a viver. No longo prazo, isso é algo importante para a comunidade e algo em que queremos investir ”.

Mais recursos podem vir para as seções de atividades do Facebook e Instagram, enquanto a empresa estuda como eles são usados ​​e o que mais os usuários gostariam de ver lá, disse Ranadive.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.